abril 30, 2012

Assim se destrói...

Tentando não cair no ridículo de voltar a falar nas desilusões e na falta de carácter deste Benfica, hoje escrevo simplesmente para, educadamente, dizer ESTOU FARTO.

Olhando para este chamado "Benfica" posso concluir que se tornou uma equipa de segunda incapaz de disputar um campeonato. Muitos dizem que são factores secundários eu digo que são factores básicos de carácter interno ou pura e simplesmente falta de carácter.

Ora vejamos:

ARBITRAGEM:

Muito se fala de penaltis, faltas, vermelhos, etc., eu digo e repito um BENFICA não tem que se preocupar com esses "issues" porque quando eles aparecem já devíamos ter o ex-libris da questão resolvido, tanto em campo como fora dele.

TREINADOR:

Esta será a questão mais pertinente do momento, como é que alguém que a dois jogos o rival está com 5 pontos de vantagem, consegue perdê-los? Ou, como é que alguém consegue dois anos consecutivos ENTREGAR o campeonato ao maior rival? Será que vai ser o próximo treinador do rival? Será que ser treinador da instituição Benfica é algo fútil e indiferente mesmo para não benfiquistas?

JOGADORES:

Uma verdadeira merda e palhaçada a ausência de benfiquistas a jogar no plantel do Benfica, onde andam os portugueses que jogavam por amor à camisola? Onde andam os BENFIQUISTAS? Com o devido respeito por todos os actuais jogadores do Benfica, tenho a dizer que um qualquer contrato com outra qualquer equipa, para estes jogadores é INDIFERENTE. Isso estraga a mística de um clube. Vejamos nestes últimos anos qual foram os jogos em que estes supostos benfiquistas demonstraram futebol? Pensem bem? Internacionais? SEM DÚVIDA... E porque? TUDO DITO...

DIRIGENTES:

Quanto tempo mais para se perceber que futebol não é e nunca será gestão e finanças? É preciso entender que para se ser presidente do BENFICA não se pode gostar e simpatizar pelo clube é preciso amor e alma pelo clube e não se ser dúbio e sem auto-estima, por favor, pensem no BENFICA.

Em suma, perdemos e continuaremos a perder com estas políticas futuristas de clubes coligados a uma rede virtual de mafiosismo político-deportivo com carácter destrutivo de uma instiuição que no mínimo merece RESPEITO por todos os portugueses.

Pelo VERDADEIRO BENFICA SEMPRE, por este benfica NUNCA.


4 comentários:

Jotas disse...

Na minha modesta opinião, julgo que o importante agora é pensar bem na próxima época, prepara-la convenientemente e criar condições para que se tenha mais sucesso, julgo que o Benfica, após tantos e tantos anos miseráveis, voltou pelo menos a criar ilusão nos seus adeptos, ora isto é um caminho, é para já uma pequena evolução, pois torna-se complicado querer que se recupere em meia dúzia de anos o que se deixou perder durante 30 anos, ou seja, só com tempo, paciência e com um trajecto bem deliniado, se voltará a ser o Benfica de outrora e para isso, não se pode voltar a mudar de direcções, treinadores e afins época após época, esse foi o maior de todos os erros do clube.

F.L. disse...

"Muito se fala de penaltis, faltas, vermelhos, etc., eu digo e repito um BENFICA não tem que se preocupar com esses "issues" porque quando eles aparecem já devíamos ter o ex-libris da questão resolvido, tanto em campo como fora dele". Discordo totalmente. É esse tipo de mentalidade que nos leva para onde estamos. Os "issues" têm de ser iguais para todos. O Benfica tem é de exigir isenção, imparcialidade e tratamento igual para todos. Esta mentalidade de vencer o adversário e os "issues" do arbitro foi incutida, sobretudo pela "mérdia", ao longo dos anos na mente dos benfiquistas.

Anónimo disse...

Aceitar regras diferentes? Nem pensar, os outros podem jogar pouco que acabam favorecidos e nós temos de aceitar? Era só o que faltava! O Benfica não tem que jogar o triplo para ganhar jogos, não tem que entrar em campo sabendo que vai ser prejudicado.
O futebol é uma indústria, quer se queira quer não e o amor à camisola dos anos 60 já lá vai.
Não me parece que estar sem pre a mudar seja a solução. Estamos mais perto, não se passa de 6º para primeiro incontestável de um ano para o outro. Também nas modalidades e na formação o caminho tem sido positivo. Podem vir chamar nomes, ofender, apelidar-me de vieirista ou conformada. Não votei Vieira, não me conformo pois quero ver o Benfica ganhar sempre claro, agora sou do Benfica, seja ele qual for, sejam quais forem os jogadores, treinador ou presidente. Quem não está bem, há sempre o Barcelona ou o Porto que tanto apreciam

Anónimo disse...

.
Sou Luiz Sousa

Jogadores benfiquistas no plantel? Faltam muitos...
Numero de golos apontados por portugueses? :ZERO!!
Aposta na formação: Zero !!
Assim muito dificilmente se vai la!