novembro 14, 2011

Como é óbvio

«O Alan, do Braga, veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia ficar ofendido se o chamassem de branco. Quantas e quantas vezes chamaram-me preto, mas nunca fiquei ofendido, porque sou realmente preto. Alan é um estúpido»
palavras sábias de Eusébio à margem da apresentação de mais um livro de J.Malheiro

O colega aqui do sítio já o tinha frisado num post escrito muito recentemente. É que a coisa é tão óbvia que nem sequer devia ter passado para o papel. Que as ideias do Alan se tenham apagado com as luzes de braga parece-me normal mas daí à imprensa dar importância a algo tão banal como isto! Foi só mais uma prova de que cada vez mais se nota a presença de avençados onde deveriam existir jornalistas.

Agora estou para ver o que se vai seguir a estas declarações. Certamente que não passa pela cabeça de ninguém acusar o Rei Eusébio de racismo! Mas, sabendo-se que o Alan se ofende muito facilmente com os factos que regem a sua existência parece-me óbvio que vai fazer novo choradinho!

Sem comentários: