agosto 18, 2011

O que é nacional TAMBÉM é bom...

Parabéns aos nossos miudos pela passagem à final do mundial que decorre na Colômbia. Uma vitória mais do que saborosa até porque foi conseguida frente aos franceses... esses velhos amigos! E ainda que a seleção tenha estado, no seu todo, muito bem, tenho necessariamente de enaltecer 3 jogadores. A saber:





  • Danilo - o jogador formado no Benfica e que está atualmente no Parma marcou o primeiro golo num cabeceamento potente e esteve ainda na origem do segundo ao sofrer grande penalidade.


  • Nélson Oliveira - o benfiquista tem mostrado neste mundial uma enorme capacidade de sacrifício. Corre quilómetros, segura a bola e ainda arranja espaço para alguma magia. Marcou o segundo golo de grande penalidade. Para quem diz (e esta vai para a comunicação social) que o SLB não tem substituto para Cardozo é porque nunca viu o Nélson a jogar.


  • Mika - o jogador recentemente contratado à UD Leiria manteve as redes nacionais invictas fazendo com que Portugal atingisse a final com um score de golos sofridos de 0 (zero). Brilhante. Muito seguro mesmo.


Confesso que eu próprio estou algo surpreendido com esta campanha mas, já que aqui chegaram, e tendo eliminado Argentina e França, é mais do que legítimo pedir o caneco.



Força miúdos.


Sem comentários: