abril 29, 2010

Vamos mostrar o que é o Benfica...


Ao que parece o nosso clube pode-se sagrar campeão neste domingo, mas cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Sei muito bem que seria de uma grandeza história o nosso 32.º campeonato ser conquistado no campo do adversário mais directo que o Benfica tem em Portugal e que certamente todo o País pararia para uma sinfonia em uníssono onde o Hino das papoilas saltitantes ecoaria nos 4 cantos do Mundo.

Não querendo ser pessimista ou trazer maus presságios acho que todos nós deveríamos tentar conter esta ansiedade e festejarmos quando tivermos que festejar. Bem sei que as actividades que estão a decorrer de norte a sul do País são de pessoas ambiciosas e confiantes no nosso clube e que tem com objectivo o incentivo incondicional ao clube que nos toca no fundo da alma demonstrando-lhe que confiamos plenamente neles, mas também existe a revolta miudinha de incentivar uma picardia com os adversários no âmbito de demonstrar que o Benfica é superior a estas obscuridades que se têm implementado no nosso sistema futebolístico e dizer o Benfica foi, é e continuará a ser o maior clube português.

O meu camarada de guerra Luis Filipe escreveu que o Jorge Jesus tem a tarefa de preparar os discípulos, eu não tenho que preparar nada nem ninguém mas posso sugerir uma ideia em relação aos festejos (porque eu sou dos eu acredito que vai haver festejos). Só peço a todos os sócios e adeptos do Benfica que respeitem o adversário e não entrem em conflitos com quem não merece. Se a festa for no estádio do fcporto não provoquem o adversário e acima de tudo não incentivem a violência e mostrem a todos os adeptos jovens do Benfica o que são os festejos do Benfica, pois o que fizermos HOJE será o espelho do AMANHÃ.

Se não for nesta jornada será na próxima mas a ideia será a mesma, respeito e alegria de ver o BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010.

2 comentários:

Unknown disse...

Ser Benfica é isso mesmo. O respeito pelo adversário, mesmo pelo que não mostra respeito nenhum por nós. E são muitos, movidos por uma inveja indisfarçável da grandiosidade do Benfica. Não precisamos de insultar ninguém. O nosso "insulto" ao adversário deve passar apenas pelo apoio ao nosso Benfica sem nunca mencionar os adversários. Se nós somos assim tão grandes, como somos, por que raio havemos de perder tempo com os outros?

Natálio Santos disse...

Plenamente de acordo com o posT e com o comentário do Luís Filipe...???VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!