novembro 23, 2009

Adeus Taça de Portugal!!!


A realidade é dura, a taça já se foi e a verdade é que foi mais uma ano em que muito provavelmente o nossos mais directos adversários se aproximam do nosso palmarés nacional.

Tentando não tecer culpas a ninguém, até porque a equipa jogou futebol, não posso deixar ficar em claro que a nossa defesa deixa muito a desejar, e sem o Luísão aquilo treme...
Digamos que, devido ao já habitual massacre do futebol atacante do Benfica, foi só um que entrou. E o Moreira, para mim, ficou mal na foto.

Fábio Coentrão, muito sinceramente na minha opinião, ontem foi um dia não para ele, embora o Sr. comentadores se fartaram de culpar as falhas nos passes do Di Maria, para mim, o Fábio Coentrão esteve muito pior, sem garra ofensiva, sem subidas concretas, com faltas desnecessárias e sem aquele espírito que sempre me habituou.

No ataque, posso dizer que o Keirrison foi um desastre, não procura, não cria, não apoia e ainda por cima não marca, quanto ao Weldon só posso dizer que a postura dele foi de garra e mostrou que tem toque de bola, mas por favor, há bolas que não se falham....

A nível do apito dourado, tirando um ou outro lance de empurrões dentro da área do Guimarães, nada tenho a declarar, mas deixe-me dizer que é para já, uma vez que o próximo jogo é com o Sporting e muitos sumaríssimos podem aparecer....

Quanto aos poucos Benfiquistas que se deslocaram ao estádio, posso dizer que, foi comovente a maneira como aplaudiram a nossa equipa no fim do jogo, é bonito de se ver. Espero que a equipa tenha sentido que não está sozinha nesta batalha, mas espero que também saibam que uma guerra já está perdida e que não há volta a dar, por isso, dêem-nos alegrias e nós vos daremos o mundo.

3 comentários:

Jotas disse...

É com muita mágoa, que mais uma vez não vou ver o meu clube ao Jamor, paciência, há apenas que dar os parabéns aos vencedores, neste caso ao Guimarães, que sabendo defender bem, com alguns momentos de felicidade, foi uma equipa inteligente e que soube sempre sair a jogar em futebol apoiado.
De qualquer modo, quero salientar, que não jogando muito bem,houve uma coisa que gostei e que no fundo tem sido a marca deste Benfica, os jogadores lutaram, deram tudo, com uma grande atitude, mas nem sempre se ganha e a continuar com esta postura, a equipa terá sempre o meu apoio e julgo que da maioria dos benfiquistas.

Anónimo disse...

E a 11ª já lá vai!...

Adeus Jamor!

Helena disse...

Vitória Sempre