abril 20, 2009

Não há fome que não dê em fartura!


Pronto, chegou a altura das boas exibições, goleadas e vitórias tranquilas!


A equipa que ontem entrou em campo foi a mesma que defrontou a Académica e foi muito semelhante à que defrontou o Estrela da Amadora. Mas só em nomes, porque no jogar e no querer foram 11 novos jogadores em campo... O Setubal não jogou, ou melhor, em 90 minutos fez 3/4 jogadas, pode-se afirmar que fez um jogo à Benfica contra o Estrela!

As bolas apareceram nos pés de Cardozo de forma gratuíta e sem pressão defensiva, Nuno Gomes teve a mesma sorte... Não se pode é afirmar que o Setubal foi um adversário à altura de considerar este jogo um barómetro na aferição do trabalho desenvolvido ao longo da época, porque isso é dizer que a Taça da Cerveja chega para dar legitimidade segura de um bom trabalho dos nossos técnicos à frente da equipa, parece-me que afirmar isso é redutor.

De resto viu-se mais qualquer coisita do já de si famoso 4-4-2 "à lá" Quique. Martins em versão box-to-box (literalmente, já que vinha à nossa área buscar a bola para jogar e muitas vezes apareceu a rematar à baliza) cumpriu e teve sucesso num trabalho que dantes era feito por Katsouranis ou Yebda.

A defesa não revelou tanto a falta de Luisão e Reyes correu e bem, justificando parte do seu estatuto. Mas há uma coisa que ainda assim me custou entender:

Aimar é destro, certo? Reyes é esquerdinho, certo? Então expliquem-me lá porque raio estava o destro na esquerda e o esquerdino na direita??? Para flanquear melhor em diagonais para o interior da área? Pois, mas Cardozo até é um gajo alto e Nuno Gomes marcou de cabeça a cruzamento de Sidnei, se não estou em erro... Não aumento isto de forma a ser preocupante porque correu bem, mas que raio de lógica é esta, temos de questionar.


Noutros campos já se fala na substituíção de Helton na baliza do Porto... Parece que o Raúl Meireles vai jogar entre os postes, mas com luvas porque ontem partiu uma unha naquela defesa extraordinária. Se virem bem nas imagens, o árbitro não apitou porque estava a aplaudir o movimento defensivo do jogador andrade...

6 comentários:

AntonioRosa disse...

Não sou fã do Quique.
Mas vale a pena pagar uma alta indemização ao espanhol e contratar outro treinador, quando na verdade, os resultados do Porco estão combinados antes de haver jogo ?
Julgo que não.
Nem que viesse um treinador europeu de top, com Messi e Ibrahimovic, passaríamos do 3º lugar.
Contra os envelopes do Porco e contra a gritaria esquizofrenica das criaturas verdes rastejantes, o que se pode fazer !?
Tentar jogar bom fútebol, pouco mais.

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Ora aí esta´....concordo com tudo o que está referenciado pelo companheiro António Rosa, e acho que deveriamos dar importancia neste blog, não só á vitória do ENORME, mas tb aos roubos do fim de semana, tanto em Coimbra, como em Guimarães, em especial o golo marcado com o braço do Derlei....como é que é possivel não ter ido para a rua?
Postem uma imagem em grande do preto com o braço na bola, pois parece que anda muita gente em Portugal a fingir que nada existiu!

Saudações Benfiquistas

Rui Duarte

Anónimo disse...

so queria dizer que ja noutros jogos de outras equipas sem ser em Portugal deparei com o mesmo sistema de meter um esquerdino na direita e vice versa.... portanto nao sera so invencao do quique!

Bola7 disse...

não sabes que a grande área do fcp é tipo triangulo das bermudas...passa-se algo de estranho mas ninguem vê...até na champions...que o dig ao Atletico madrid...

Anónimo disse...

Não creio que este jogo permita aferir se houve ou não um salto qualitativo da equipa, mas parece-me acertada a opção de jogar com Martins e Amorim contra equipas dos últimos lugares da tabela. Contra as outras, como o nosso próximo adversário, o melhor mesmo é substituír o Martins pelo Katso.
Também não concordo com o posicionamento do Aimar descaído para uma das faixas, o ideal é colocá-lo no centro do terreno, mas é impossível, pois Quique é um fundamentalista do 4-4-2 clássico. Quanto ao Reyes, rendeu mais neste jogo a extremo-direito do que em muitos jogos a extremo-esquerdo.
Preocupa-me, e neste ponto concordo com os botabaixistas da SPortoTV, que o SLB não pressiona o adversário, e não sabe reagir quando não tem a bola, nomeadamente quando está em vantagem e recua, entregando o jogo ao adversário...
Mas saliente-se que ao menos o Di Maria parece mais evoluído. Esperemos que o confirme.
Abraço,
Zé Amaral

kappo disse...

Benfiquistas



Vejam este post



http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/04/vamos-comecar-por-cima.html



Saudações Benfiquistas