março 24, 2009

Taça becks ou taça da fresquinha


Mais vale tarde que nunca e após uns dias de silêncio forçado aqui volto eu, desta feita para falar do jogo de sábado que foi a final da taça carlsberg...

Vi o jogo em família, com uns tios, primos, amigos e mais os naturais colas, toda a gente a comer bem e a beber melhor sendo que o patrocinador era mesmo a Cristal, marca de cerveja que não consegue ter dinheiro para patrocinar as próprias grades, quanto mais uma taça oficial do campeonato português!

Já antes de começar este jogo era problemático. Se bem se lembram, a equipa que defrontou o Benfica nesta final espetou 4-1 ao Porto, facto que por si só fazia com que os adeptos dessa espécie de agremiação estivessem com uma azia daquelas, coisa que sempre foi e será atenuada com a célebre frase: fomos de comboio e jogámos com os juniores! Coisa que facilmente se rebate dizendo: azar o vosso se o vosso clube anda a gozar com a vossa cara, pois se a meia-final fosse contra o benfica até iam era de avião.

Voltando ao jogo em si, todo o ambiente em torno do mesmo fez lembrar a final do super bowl, à bela maneira americana em que tudo é mediatizado até a ponto de meter nojo.

O estádio estava cheio (75% vermelhinho) e as equipas entram em campo. Mal se dá o primeiro apito deslumbra-se imediatamente o que dali vai sair:

Um jogo sem qualidade, muito fisíco, orientado por um desgraçado mais 3 desgraçados a ajudar à desgraça, mas sobretudo um jogo muito mal jogado. A tal qualidade mítica que se pretende de duas equipas que disputam uma final não esteve presente no Allgarve. Por mais fraca ou insignificante que esta final fosse, merecia 3 melhores equipas em campo...

Mas pronto, nada a que o pessoal não estivesse já habituado!

Após várias expulsões, sanções e cartões perdoados, os dragartos marcam um golo. Nessa altura pensei: Bem o Quique já foi... Se não ganha a uns tipos que em 2 jogos sofrem 12 (doze) golos e marcam um, não pode mesmo ter a confiança do Rui. Posto isto virei-me para porto seguro, ou seja a mesa, abri mais uma cristal por entre umas espetadas de porco preto!

Vai daí e vindo do nada um dos benfiquistas presentes, pois também havia dragartos e corruptos, começa a esbracejar e a agradecer como se estivesse a passar um acto divino. Consegui separar os meus lábios do gargalo da garrafa e olhei para a televisão... Ei, estão a marcar um penalti a favor do Benfica!!! No meu intimo pensei: era mesmo bom se tivesse sido mal marcado, assim seria feita uma justiça estranha mas que poderia apaziguar todos os prejuízos causados ao Benfica nestes anos todos... Feito isto: BINGO! O impensável aconteceu, Luchulio Baptista faz o impensável e assinala um penalti fantasma a favor do Benfica... Ora bem, se as coisas em campo estavam todas alteradas, a partir daí foi o festim dos esquizitos!!!

Pedro Silva, que deveria ter sido expulso uns lances a trás vai para a rua por ter desviado a bola com o peito, mas depois com o mesmo peito encosta-se com violencia ao árbitro, que se fosse o Merlei saltaria para trás como um cão atropelado e rebolava-se em fitas no relvado... Por esse acto espero castigo! Merlei e Molga, qual dupla de mágicos em segunda mão, deveriam ter sido também expulsos pelas faltas aberrantes que cometeram, assim também como Reyes e eventualmente David Luis poderiam ter sido também admoestados com cartões.


Após os penaltis, em que Quim foi REI por ter defendido pela primeira vez na vida mais do que um penalti, passou-se à entrega das medalhas! Pedro Silva, que mais tarde veio pedir desculpas, assumindo assim a sua má criação e falta de fair-play, atirou a medalha que lhe cabia para o chão, num acto de repúdio e descabida raiva. Se esta liga fosse alguma coisa de jeito esse animal NUNCA MAIS JOGARIA FUTEBOL EM PORTUGAL, devido ao seu comportamento de favela brasileira e de desonestidade mental, se não queria a merda da medalha não a ia receber, mas a besta preferiu humilhar o seu clube, os seus adeptos, os patrocinadores, os directores da liga e o futebol português com uma atitude de carneiro selvagem e com problemas de psique.

Depois do jogo começou o choveirinho de queixas "à lá moda" calimero encavado outra vez. Começou no treinador, passou pelos jogadores, depois dirigentes e chegou mesmo ao presidente que ainda a tresandar a scotch marado do Lidl lá veio pedir aos árbitros os resto miseráveis dos porcos, ou seja o segundo lugar na liga para ver se vão à champions! O Sporting já só pensa no segundo lugar, parece-me que deveria ainda pensar no primeiro, ou então a pequenez arrasou a moral verdejante.

Mas há alguns reparos bem mais importantes de fazer do que estar agora a mimar os dragartos com tempo de antena, uma vez que a sua condição natural é de ser rastejante, que vão junto ao chão mendigar junto ao padrinho aquilo que precisam!!!

Quando vi Quique agarrado a Quim e ao Carlos Martins como se eles tivessem acabado de ganhar a Champions fiquei preocupado!!! O truque o espanhol precisava para se manter mais uma época por cá foi conseguido pela equipa que orienta... E isso é mau meus caros. É mau sobretudo porque Quique não consegue por a equipa a jogar à bola, nem mesmo com a motivação de uma final.
Os meninos continuam a arrastar-se em campo sem sentido nem ordem. O pontapé para a frente continua a ser uma constante e a equipa não tem qualidade de jogo aparente. Esta vitória só se deveu aos jogadores porque estavam em campo a fazer o melhor que sabiam, mas Quique aliou-se à festa como responsável máximo pela vitória... Diria eu que o espanhol bem poderia agarrar-se a Luchulio Baptista, porque ele ajudou bastante ao sucesso da estratégia esquisófrenica de Quique.

Espero bem que tanto o Rui Costa como os adeptos não se dêem por satisfeitos com esta tacinha, ela não está sequer à altura daquilo que o Benfica precisa de fazer todas as épocas, porque a este clube só se pode pedir uma coisa, ganhar tudo...

E quando parecia que tudo se poderia resumir ao choradinho ridículo dos dragartos ao papa, é aí que aparece João Gabriel a partir a loiça toda.
Ontem em conferência de imprensa convocada únicamente para o caso, o director de comunicação do Benfica senta-se ao lado da taça e diz num português firme e directo:

ESTA TAÇA É NOSSA E DEVE-SE AO TRABALHO DA NOSSA EQUIPA, DOS NOSSOS TÉCNICOS E DOS NOSSOS ADEPTOS.

Gelou os jornalistas de tal forma que a primeira pergunta demorou minutos a aparecer:

Então e não considera injusta essa conquista? (perguntou um avençado nortenho)

E NÃO FOI INJUSTO O EMPATE DO BENFICA NO ESTÁDIO DO DRAGÃO?
E NÃO FOI INJUSTA A FORMA COMO O SPORTING SE APUROU PARA A FINAL DA TAÇA COM UM GOLO MARCADO FORA DE JOGO?

...

4 comentários:

Anónimo disse...

bom texto...preocupante a conclusão que o Flores está safo e que os adeptos encranados vão ficar satisfeitos com a taça dinamarquesa...

Anónimo disse...

Vamos homenagear o heroi de todos os benfiquistas!!!

http://www.peticao.com.pt/homenagem-a-lucilio-baptista

Anónimo disse...

Vamos homenagear o heroi de todos os benfiquistas!!!

http://www.peticao.com.pt/homenagem-a-lucilio-baptista

Anónimo disse...

Concordo em tudo o que aqui esta escrito, esse Quique nao tem "Flores" para o Benfica, é mau tecnicamente, nao consegue por os jogadores a jogar a bola, foi o pior jogo do Benfica que ja vi nos meus 16 anos de vida. O Benfica ganhou, mas fiquei com a azia de quem tinha perdido, sem vontade de jantar, sem vontade de falar, so queria dormir. Um penalty inventado pelo lucilio, que deu para tapar a podre exebiçao das equipas. Do Benfica so se via pontape da defesa po Suazo, ou para os extremos, e tentar ganhar faltas, para tentar a bola parada. Da bola parada so se via livres ao segundo poste. Tudo muito igual, falta de imaginaçao, falta de um jogador que faça a transiçao defesa-ataque, falta de um organizador de jogo. Parece que tava tudo desinspirado, faltou garra, faltou saber jogar. Agora pergunto-me, e esta equipa que todos os fins-de-semana vejo jogar na televisao, e esta equipa que eu apoio ? Com estas exebiçoes vergonhosas, ate mete impressao ser do Benfica. Somos um clube tao grande, com tanta historia, mas nos utlimos 10 anos temos 4 trofeus. E triste meus amigos, triste. E preciso fazer alguma coisa pa mudar isto, nao com Vieiras e Quiques que la vamos.
O meu desejo para 2009 ta pedido, que o Sevilha ou outra merda venha buscar o Quique, e venha para ca um treinador, que perceba de futebol, que mete a equipa a jogar. Com a melhor equipa dos ultimos 10 anos, quique consegui o fracasso dos ultimos 100.
abraços, Benfica para Sempre!