março 11, 2009

A pouca vergonha paga-se caro...




Há muita gente que diz apoiar as equipas portuguesas nas competições europeias porque essas estão a representar o país, independentemente do clube em causa. Nunca fui apologista dessa teoria, se em Portugal desejo sempre que as outras equipas que não o Benfica percam os seus jogos, porque raio mudaria agora de postura só porque o jogo é fora de portas??? Eu chamo a isso hipócrisia...

Mas ontem aconteceu um fenómeno estranho, coisa que eu nunca tinha sentido antes... Ao primeiro golo do Bayern contra os dragartos esbocei um sorriso como que à espera de uma reacção em campo, tal como prometido, da equipa do Sporting. Após o segundo golo engoli em seco e mudei de canal.

Liverpool carregava no Real de Madrid com uma qualidade de jogo hipnotizante. Jogadas claras, objectivas e de qualidade, Torres e Gerard enfrentam os seus adversários de frente, como Homens a jogar futebol, na rapidez total fazem o passe, tabelas, correm à baliza e rematam... Fazem jogadas estupendas, dignas de livros técnicos de bem jogar a bola!!! Marcam golos fantásticos e vencem o jogo frente ao Real Madrid por 4 bolas a zero. Mítico... Mais que qualquer outra equipa, em Inglaterra, a minha é e sempre foi sem dúvida o Liverpool, espero vê-los ganhar a champions...

Já perto do fim, mudo de canal, novamente para o jogo dos verdes.

Foscasse, gritei eu... E nesse momento fui invadido por um sentimento estranho, a VERGONHA!!! Em vez de estar delirante e efusivo, como que a vingar-me de anos a fio a ouvir risos cínicos por causa de um certo jogo em Vigo, fiquei estarrecido e corado em frente à televisão.

7-1???

Depois organizei o cérebro e fiz contas, 5+7=12, contra um marcado... É muito caraças, é muito para um país tão pequeno... Obriguei-me então a ver o resumo do jogo que me tinha passado ao lado.

Houve de tudo. Auto-golos, falhas da defesa, passes absurdos, dominíos de bola dignos do pé de um cego, situações patéticas na onda "non-sense" muito próximo de um episódio do "flying circus" ou seja e resumindo, o zbordem parecia uma equipa de barrigudos que treinam num pelado a jogar num estádio a sério!!! Mau é uma milésima do que se pode apelidar para o que estava a ver e por isso mudei outra vez de canal...

Adormeci tranquilo com a consciência que aquele que se diz ser um dos grandes de Portugal não passa de um minúsculo europeu!!! Tenham vergonha meus caros, ganhar ao Benfica não chega para serem grandes...

1 comentário:

Anónimo disse...

disseste td...
Bola7...