março 06, 2009

Piada da semana: part II

António Mortágua: «500 contos é uma quantia ridícula»
RECONHECE QUE SE "COMPRAVAM" ÁRBITROS

Prosseguiu esta sexta-feira o julgamento do Caso do Envelope, tendo sido ouvidas as testemunhas de Pinto da Costa. Destaque para o depoimento de António Mortágua, ex-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão de Arbitragem da Liga. Questionado sobre a quantia (2.500 euros) que Carolina Salgado diz ter visto entregar ao árbitro Augusto Duarte disse: "Quinhentos quantos? Era pouco para a bitola que se dizia".
O procurador Augusto Sá perguntou então se os árbitros eram corruptos ou se o podem ser, ao que Mortágua respondeu: "alguns".
Mortágua recordou um Feirense-Beira-Mar, revelando que um árbitro (não disse o nome) que acabou por não dirigir o jogo, terá recebido 1.500 contos de cada equipa. "Todas as pessoas têm um preço e, repito, acho 500 contos uma quantia ridícula", frisou.
Em abono de Pinto da Costa, sustentou: "Não estou a ver que essa pessoa que eu conheço fizesse isso".
Foram também ouvidos, o antigo árbitro assistente, António Perdigão, o diretor geral da FC Porto SAD, Antero Henrique, e o comentador Pôncio Monteiro.
António Perdigão considerou o Beira-Mar-FC Porto "um jogo normal" e revelou que Pinto da Costa disse a Pinto de Sousa, numa conversa telefónica, que o árbitro Augusto Duarte "não deu um cheirinho". (então para desculpar o corrupto as escutas já são legais???)
"Recordo-me de ouvir Pinto de Sousa dizer que Pinto da Costa tinha afirmado que Augusto Duarte não tirou nada mas também não deu nada", destacou.

in recordas.pt

AHAHAHAHAHAHAHAHAH...

Então agora há tabelas de preço para o suborno a árbitros????
E a conversa telefónica que já é válida porque aparentemente ajuda o papa a ser menos corrupto???

Nápoles, em comparação com o porto é um jardim de infância!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

enfim...
...bom fim de semana...se conseguirem...
bola7

Anónimo disse...

Sonho diariamente com as FP25 numa acção de desratização do nosso futebol e do nosso pobre Paìs. Estarei passado do capacete? serei um vidente? estarei no caminho certo?