março 16, 2009

Para o ano é que é…


Acordei domingo num limbo de indecisões, tinha a noção de mais um ano perdido mas ao mesmo tempo pensava o quão impossível isso era, a oito jornadas do fim...

Encontrei um amigo meu e disse-lhe: ó pá, ontem perdemos o campeonato!!!!
Responde ele: ontem confirmámos isso, mas já o tínhamos perdido à muito tempo…

E nesta frase está escrita toda a realidade do plantel sénior de futebol 11 do Benfica! Tivemos o campeonato na mão e deixámo-lo fugir num misto de incompetência, estupidez e descalabro.

Voltemos a sábado, 18:45 estádio da Luz…

Casa quase cheia. Perto de 50 000 almas foram ao seu estádio apoiar a sua equipa.
Em Portugal nenhum clube consegue isso…

50 000 pessoas pagaram para ver um jogo de futebol num estádio fabuloso de um clube grandioso. O público fez a sua parte na glorificação da equipa e do clube. Dessas pessoas todas, muitas terão com certeza alguma dificuldade em pagar o bilhete e a deslocação, guardam estas ocasiões como um doce na sua vida, para gastar uma vez num ano, como que uma prenda para si próprios, uma prenda do seu amor para com um clube…

Começa o jogo, primeira parte razoável mas em tons de desacerto. Sobre o verde relvado banhado pelo sol de fim de dia, uma sombra cinzenta teima em marcar a equipa de vermelho. A alegria de ver a bola a rolar de jogador para jogador, o passe certeiro, a desmarcação e o remate são forçados e com a consistência de uma lula: moles e viscosos. Os jogadores vestem um uniforme belo que sobre as suas peles faz lembrar um fato cinzento de um operário fabril que há muito deseja outra profissão.

Intervalo…

Segunda parte cavernosa. Nas bancadas o público da casa cala-se, ao fundo os nossos adversários com uma naturalidade dolorosa insultam-nos e ninguém tem reacção. O adversário marca, a equipa vermelha dá pena… Lentos e amorfos parecem doentes em campo. Não se deslumbra nada atractivo, até as melhores ocasiões parecem demasiado esforçadas e inconclusivas.
Olha-se novamente para o campo e mais valia ir já embora!
Num esgar de esperança 50 000 voltam a puxar pelos seus. No campo nada, nada, nem uma reacção, nem um esforço, nem sequer uma pequena força os invade…
Perdem o jogo naturalmente, como se fosse um hábito difícil de esquecer. Como se este clube nunca tivesse sido grande, enorme e assustador para os seus adversários. Perdem o jogo sabendo que o dinheiro não lhes vai faltar. Perdem mais um campeonato como se os adeptos não estivessem presentes!!!

Foi no passado sábado senhores que perdemos mais um campeonato!!! Foi no passado sábado que a gloriosa história do nosso clube deu mais um passo no esquecimento. Foi assim, sem dignidade, esforço ou suor que os meninos mimados nos deram novo desalento e enorme humilhação…

Não teremos perdido o campeonato nesse sábado ao fim de tarde, perdemos o campeonato no início da época com a contratação de Quique e sua matilha, com Aimar e Reyes. Perdemos mais um campeonato com aquele que será o melhor plantel dos últimos anos e com um treinador bem falante mas fraco pensador…

Chega de demagogia. Não há equipa neste Benfica, novamente… Não há cabeça neste Benfica, novamente… Não há honra, glória ou noção de um passado vencedor neste Benfica, novamente…

NÃO HÁ BENFICA NESTE BENFICA, NOVAMENTE…

Os nossos adversários riem-se! Podem ser corruptos ou ladrões ou mafiosos ou simplesmente pobres viscondes falidos, mas mais uma vez se riem de nós. Mais uma vez passamos por essa humilhação.

Obrigado Quique, obrigado Rui, obrigado Luís Filipe Vieira! Ontem, hoje e até ao final da época já temos novamente motivo para andar de cabeça baixa e ânimos de desalento! Obrigado por fazerem o novo Benfica milhões de vezes inferior ao antigo Benfica de há muitos anos!

Podemos pois concluir que, mesmo que se consiga vencer o Sporting no próximo sábado (coisa em que me custa muito acreditar), esta é mais uma época perdida! Mais um ano a gastar dinheiro para nada. Esqueçam este Benfica medíocre, esqueçam mais uma prestação miserável neste campeonato…

Este não é o nosso Benfica, por mais que nos queiram fazer acreditar nisso nós não acreditamos, vamos lutar e esperar pelo verdadeiro Benfica, mas de nós não esperem grande apoio, porque vós não nos apoiam em nada, mesmo em nada…

10 comentários:

mafegos disse...

Assino totalmente ,o que tu escreveste.Sem mais.

Anónimo disse...

ora bem...tb não custa muito...a realidade está à vista de todos...
Bola7...

Anónimo disse...

Para animar um pouco as nossas almas deste desalento que já começa a ser natural por estas alturas em todos os anos...

O slboogle tem disponível uma nova secção de cartoons, com o objectivo de trazer um pouco de humor ao teu motor de busca preferido! :)

http://www.slboogle.com/parlapier/parlapier.html

Aproveita e da já uma olhadela! :)

VIVA O SLB!

http://www.slboogle.com

Anónimo disse...

O campeonato ficou decidido no Braga-Porto.

Ou haviam dúvidas?

Anónimo disse...

Excelente post.
De qualquer forma, ainda me custa dizer "para o ano há mais"... Mas é a realidade. Que tristeza.

Saudações
..

Sou de um Clube Lutador disse...

Calma,
Ainda é possivel. Ainda não quero acreditar que já deitámos a toalha ao chão.
Abraços
..

ohp rules disse...

Pois é clube lutador, mas não me parece que os corruptos percam 2 jogos em oito até ao final e mesmo assim tinhamos que os ganhar todos e não esquecer que a jogar assim, vamos a braga na penúltima jornada, e eles não gostam de nós nem cobertos de ouro, ser, talvez humilhados.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

SER DO "BENFICATEMORRER" nao é dizer para o Nosso Treinador,o Nosso Director-Geral e para o Nosso Presidente: "mas de nós nao esperem grande apoio".

Cabeça fria,sentido de gratidao e acima de tudo:RESPEITO PELO NOSSO LEMA.

E PLURIBUS UNUM

Nao deitem a toalha ao chao!!


Cumps

Anónimo disse...

infelizmente, sou um tipo de benfiquista que acredita ate ao fim, mesmo quando foi o jogo com o metalist ainda acreditava, mas agora, olho para o jogo de sabado, e vejo o do porto no domingo, reparo que o que o benfica faz, nao e jogar futebol, e jogar a bola, e uma jogatana entre amigos. penso tambem "O lucho custou 10milhoes, o aimar e o balboa custaram 10 milhoes juntos" sera que ninguem no benfica tem olho para ir buscar um lucho ou um lisandro?
A coisa na vida que mais me custa e ver o Benfica perder, sao anos e anos seguidos, e nem um disputa de titulo ate a ultima jornada, sei serem precisos aquelas previsoes impossiveis em que o porto e o sporting tem de perder em casa, contra um desp. aves ou um beira-mar.
Com o rui costa, ainda pensei que isto fosse melhorar, melhorou em termos de gestao, mas com este Quique a frente da equipa, que nao sabe gerir um equipa deste nivel, a epoca estragou-se. No inicio era muito bom, porque falava, falava, falava, e como ainda era cedo pa resultados, e o benfica fez 2 jogos de jeito ( Vs Sporting, Vs napoles em casa) a esperança de que tinhamos acertado no "mister" estava bem acessa, mas chegando a meio da tabela, e ver o benfica perder com o TROFENSE!!! , ou empatar com um SETUBAL em casa, vendo um benfica perder com um GUIMARAES em casa. Da para perceber, Quique nao tens estofo para o Benfica. Falta garra a esta equipa, determinaçao, e saber jogar futebol.

The Best disse...

Realidade nua e crua infelizmante para nós adeptos, antes ganhavamos quase tudo e agora ganhamos quase nada, ou nada mesmo. Triste muito triste...