março 02, 2009

Depois de um domingo chuvoso...

Nasceu uma segunda-feira de sol e de "quase" falência do F.C. porco... Visto assim ao longe até dá gozo!

Na sexta-feira, à terceira tentativa, o Benfica ganhou ao Leixões... Não foi um jogo brilhante mas marcou um ponto de viragem nesta época. O Benfica entrou a marcar na primeira parte, embora que com um auto-golo, voltou a marcar na segunda parte, golo marcado por Nuno Gomes vindo do banco e acabou por sofrer um golo por causa de mais uma distracção da defesa! Até aqui tudo normal... Mal o Leixões marcou o seu golo, Carlos Martins saiu lesionado numa altura em que já não havia mais substituições a fazer... Mota sem boné, com a sua equipa muito confiante após o golo, carregou na equipa benfiquista durante os últimos 15 minutos e aí sim se viu alguma diferença em relação a jogos passados.

A equipa do Benfica foi solidária e sólida. Com menos um jogador do meio campo, a restante equipa soube sofrer e combater as adversidades com garra e humildade... Todos os jogadores ajudaram e conseguiram conter de forma cabal um Leixões que com a motivação que tinha na altura marcaría em qualquer campo deste país.

A equipa finalmente parece estar lá, agora falta o futebol fluído e bem jogado...
No sábado nada a assinalar, a não ser o aniversário do ENORME BENFICA!

PARABÉNS PELO 105º ANIVERSÁRIO.

Ontem vi o jogo entre o Atlético de Madrid e o Barça... Foscasse, há poucas alturas em que gostava de ser espanhol, mas ontem dava tudo para ser adepto do Atlético e festejar aquela vitória... Que grande jogo de futebol... Em Portugal não deve haver memória de um desafio com aquela intensidade já há uns 30 anos!!! Acabei o televisionamento a agradecer às duas equipas pelo espectáculo, deu para compensar a anormalidade chamada "derby" de sábado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas caro e ilustre benficaatemorrer,

adoro o teu blogue, mas tenho que assinalar que na coluna dos goleadores, raramente se vê uma actualização precisa e em timing correcto...á tua atenção amigo benfiquista.

quanto ao clássico espanhol de ontem, não consegui ver, infelizmente, mas lembro-me de ter falado desse jogo com o meu pai, e ele me ter dito que o atlético não tinha nada e que ia perder...eu respondi que, ele não devia comparar o jogo da champios com os corruptos com um clássico da liga espanhola...até porque, a história há muito nos comprovou que os jogos entre atlético e barça, são altamente electrizantes onde raramente se marcam menos 3 ou 4 golos...e o meu pai continuou céptico e soltou um 'depois logo se vê quem tem razão' juntamente com um encolher de ombros...hoje já falei com o meu pai e ele lá deu a mão à palmatória....excelente!!!!

Abraço

Nelson Carvalho