fevereiro 13, 2009

Sem vergonha



Relação confirma arquivamento do "caso da fruta"

AINDA O FC PORTO- E. AMADORA DE 2003/04


O Tribunal da Relação do Porto negou provimento ao recurso interposto pela equipa liderada por Maria José Morgado, que contestava o arquivamento do processo contra Pinto da Costa e o FC Porto, relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora de 2003/2004.
O acórdão do Tribunal da Relação, a que a agência Lusa teve acesso, rejeita a tese da equipa especial de investigação liderada por Maria José Morgado, especialmente no que diz respeito ao testemunho de Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa: '(...) Como é bom de ver, tal prova testemunhal não se revela, a nosso ver e de forma alguma, credível'.
Este processo reporta-se ao célebre 'caso da fruta', em que o FC Porto, o seu presidente, Pinto da Costa, o árbitro Jacinto Paixão, entre outros, eram acusados de corrupção desportiva. Numa primeira investigação o Ministério Público arquivou o processo, que viria, mais tarde, a ser reaberto pela procuradora-adjunta Maria José Morgado, directora do DIAP, que deduziu acusação. O processo viria, no entanto, a ser arquivado pelo tribunal de primeira instância, decisão contestada por Maria José Morgado, que recorreu para a Relação, que voltou, agora, a decidir pelo arquivamento. Desta decisão há recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.

in recordas.pt

E pronto, mais uma vez a corrupção vence neste país de merda.

Este pobre território vê mais uma vez o mafioso chefe dar baile a tudo e todos depois de um processo ridículo em que a corrupção escapa impune e segue de boa saúde... Depois do último jogo ter sido a vergonha que foi, o responsável por esses situações, escapa sem mágoa ao castigo devido uma vez que ele nunca negou os factos evidentes, somente alegou a nulidade das escutas que os provam.

O esforço que vinha a ser feito na busca da verdade desportiva em Portugal, voltou 30 anos atrás e a partir de agora ainda mais evidente vai ser a corrupção uma vez que a lei o permitiu.

Quem sai envergonhado no meio disto são os que do alto da europa os chamaram de ladrões, quem em Portugal escolheu por denunciá-los...

Um destes dias, em vez de andarmos a vender o sol do Allgarve, vendemos a impunidade total...

Venham para Portugal corruptos e pedófilos, aqui ninguém vos apanha!!!

1 comentário:

zizou disse...

Já se previa este desfecho.. O poder podre protege os seus!