outubro 26, 2008

Em crescendo...

Se há uma verdade incontestável no futebol é a de que ganha quem marca mais golos (válidos). Foi precisamente o que fez o Benfica. Não interessa se marcou mais um ou mais dois... marcou mais e isso chega.


Apesar de não ter feito um jogo brilhante o Benfica foi sempre superior aos da Figueira da Foz, uma superioridade que se podia ter materializado em golo não fosse o rui costa (assim mesmo, em minúsculas) -esse que está muito longe de ser um senhor, como é o nosso Rui Costa- ter feito vista grossa a uma clamorosa grande penalidade sobre Ruben Amorim.

Foi preciso esperar pelos últimos 20 minutos para finalmente podermos ver aquilo que nos leva aos estádios - golos! Dois golos de cabeça marcados por dois dos jogadores mais incompreendidos do nosso plantel: Luisão e Oscar 'Tacuara' Cardozo. No caso deste último, tantas e tantas vezes acusado de ser um jogador 'mau', 'ruim' e 'fraquinho', relembro que leva já 4 golos na liga Sagres. E não se esqueçam de uma coisinha ligeiramente importante nisto do futebol: tal como a um guarda-redes se pede que não sofra golos a um ponta de lança pede-se que os marque. Cardozo não é um virtuoso (rima e tudo), não tem um toque de bola como tem o Nuno Gomes ou o Suazo mas marca golos. Por isso mesmo,respect!



Para a história, e para resumir a coisa, não vá eu começar a analisar uma a uma as prestações dos nossos bravos, fica o resultado e os marcadores dos golos. Agora vamos a Guimarães a um ponto da liderança e olhando para trás no que toca a pseudo-rivais!



E por falar em pseudo rivais:

O que é que é melhor: ganhar em paços de ferreira por um golo de diferença ou empatar?

E o que será pior: empatar em matosinhos ou perder em casa com o l3ixões?


Hum! Não sei não... esta é capaz de ser complicada. Que terão os mérdia a dizer sobre isto?


Inté...




1 comentário:

Anónimo disse...

Durante a semana vão falar da falta de qualidade do futebol do Benfica, das oscilações do jogo de Quique, etc... etc...

mas sabemos que o que eles não querem falar é do L3ixõ3s, do Helton, do empate em Paços de Ferreira ou do Vuckevic.