outubro 29, 2008

Ditos e desditos

Uma vez que há muito deixei de comprar jornais desportivos, a consulta online diária é quase mandatória. E por quê? Porque não só é gratuita como também divertida... muitas vezes é de ir às lágrimas. E gosto em especial dos artigos sob a forma de entrevistas.  Revelam muita coisa. Umas vezes o carácter do entrevistado e outras a tendência do entrevistador... também acontece, algumas vezes, revelar ambas!
Acaba por ser uma forma descontraída de matar o tempo... e legal também. Como parto do princípio que matar mafiosos é capaz de dar direito a prisão fico-me então pelo matar o tempo!

Começo então pela entrevista que Liedson terá dado à TSF e que o jornal(?) a bola transcreveu para o seu sítio na internet. E eis algumas das respostas/tiradas do levezinho:
  • «Temos vários jogadores que são líderes e capitães mesmo sem usar braçadeira. (...)» - hum... isso tem um nome... acho que é organização... neste caso, a falta dela! Não tarda nada vem a Manuela Ferreira Leite dizer que na assembleia da república são todos líderes e primeiro-ministro!
  • «Um balneário feliz e alegre tem mais hipóteses de ser vitorioso.» - então, se calhar, na vez de um treinador vocês precisam é de um palhaço, sempre se sentiria entre os seus...
  • «Paulo Bento é um excelente treinador. O currículo fala por si.» - cú...rri...culo!? Vou dar o benefício da dúvida aqui ao levezinho e partir do princípio que já domina com relativa facilidade a ironia!
  • «Os jogadores respeitam-no(...)» - isso inclui o Rochemback ?
É um verdadeiro castiço aqui o brasuca subnutrido. Mas não é o único a dizer umas coisas engraçadas. Lá mais para o norte, na zona onde o ar é cada vez mais irrespirável (não é uma piada à higiene oral de um certo velhinho senil, ou será?...), um tal de Tomaz Costa também diz umas pertinências:
  • «Temos de confiar no trabalho que estamos a fazer (...) temos jogado bem (...) mas os resultados não reflectem isso.» - parece-me que a única coisa que os resultados não reflectem é essa ideia peregrina de que têm jogado bem! 
  • «(...) frente ao Leixões acho que praticámos bom futebol.» - ah... agora percebi a outra resposta... e presumo que aches que contra o 4rsen4l fizeram uma exibição deslumbrante.
  • «Esta fase de transição é normal. O Benfica está a passar pelo mesmo, por exemplo.» - Hã? A última vez que olhei para os resultados do Glorioso nesta época não me lembro de ter visto derrotas em casa, nem humilhações.... e acho que também não sofremos nenhuma goleada nas competições europeias... por exemplo!
  • «O ocorrido entre adeptos e Rodriguez foi um acto isolado» - Não tens falado muito com o Deco, o Mourinho e o Bexiga pois não? Hum... se calhar referia-se à atitude do Rodriguez... pois, foi um acto isolado... a seguir ao outro acto isolado no aeroporto... que giro, já são 2 actos isolados...
Este menino, dentro de toda a sua "burridade", já mostrou a inteligência suficiente para cair nas boas graças do peidolas. Atira areia para os olhos dos adeptos desse clube(?) e tenta usar o nome do Glorioso para fazer esquecer a merda que fazem em campo (e fora dele também)!

Haja estômago... e vontade de rir!

Inté...

Sem comentários: