abril 01, 2008

Está nas nossas mãos


Anda para aí um alarido por causa de um tal de apito final. Consta-se que a agremiação mais frutícola da liga vai ser penalizada com menos 6 pontos e que um outro clube da mesma cidade poderá descer de divisão. Areia para os olhos? Prefiro a da praia em dia de vento. Pelo menos aí entende-se e explica-se para além da dúvida o porquê do ardor e comichão nos olhos.

Se há coisa de que a liga portuguesa de futebol nada tem é de inocente. Nos bastidores, pejados de vendedores ambulantes de fruta, há muito que se vem trabalhando na melhor forma de fazer crer o público em geral que este se trata de um orgão imparcial que zela pela verdade desportiva... ao mesmo tempo que tudo tentarão para fazer a cama a Quem não tem dado tréguas aos senhores que tão bem têm promovido o descrédito do futebol nacional por esse mundo fora.

Pessoalmente estou em crer que isto tudo vai acabar num enorme peido! Regozijarão os avençados, acéfalos e demais frutodependentes... sairá irremediavelmente derrotado o futebol português que se já não goza de grande crédito pior ficará. Pois bem amigos Benfiquistas. Esse será o ponto de viragem em que teremos, de uma vez por todas, de assumir a nossa importância e força. Chega desta postura passiva com que temos encarado estes últimos anos de corrupção desportiva, anos esses em que temos assistido a ataques sistemáticos à Instituição que amamos. Ataques que vão desde a arbitragem até aos mérdia, passando pelo faz de conta que é um conselho de disciplina.

E como podemos nós fazer isso? É tão fácil. Para já, deixemos de encher os estádios dos clubezecos adversários. Esses que tanto rangem os dentes contra nós a pedido do capo mas que vêem nos embates frente ao glorioso uma forma de salvar económicamente a época. Passemos a assistir aos jogos apenas na Catedral onde não nos limitaremos a apoiar o Benfica nas boas e más exibições, mas também para mostrarmos às putas do apito que será preciso bem mais do que um par de orações para os livrarem do fogo se não se portarem bem. A Catedral é a casa do Benfica, como tal, é também a nossa casa. É lá que nos sentimos bem. Claro que aqui urge lançar o repto à direcção do Místico para que leve a cabo uma redução geral nos preços dos bilhetes, quanto mais não seja para os sócios, por forma a garantir casa cheia, jogo após jogo, o que, no final, se traduzirá numa mais valia financeira.

E claro, há que reforçar o boicote aos mérdia. Querem inventar? Querem festinhas do capo? Então safem-se com o mini nicho de mercado dessa escumalha. Se o que querem ler são notícias do glorioso então comprem o jornal oficial do clube. Temos é de deixar de alimentar avençados de uma vez por todas.

Se a justiça não é reposta a bem terá forçosamente de o ser... doutra forma. Seja como for, depende de nós. Se tanto afirmamos que o Benfica é nosso então por que esperamos para o provar? O Benfica não só é nosso... na verdade o Benfica somos Nós. Está na altura de o mostrarmos ao mundo. Aí sim... o gigante acordará!


A ELES....

Sem comentários: