abril 15, 2008

Até que a voz me doa


Agora que a poeira assentou.... é hora de voltar a erguer a voz. É um facto que fiquei triste com o que se passou na sexta. Sou Benfiquista desde que fui concebido pelo que qualquer resultado que não seja uma vitória me deixa com amargos de boca. Se soltei impropérios? Soltei pois. A dada altura julguei-me até capaz de elaborar um vasto e complexo dicionário de calão. Material tinha-o.... de sobra. Mas a faceta mais analítica que há em mim também se fez sentir. Teria o Benfica sido assim tão medíocre quanto as críticas de alguns (muitos) Benfiquistas faziam crer? Foi a académica, clube que até aqui se vinha arrastando na liga, tão avassaladoramente superior? Nem uma coisa, nem outra. O que se passou é que ao desacerto na finalização juntaram-se 3 lances infantis na nossa defesa que os de negro souberam aproveitar como nunca! De resto assistiu-se a uma exibição imaculada da defesa estudantil assim como do seu guarda redes para quem estranhamente até nem houve grandes elogios. Compreende-se! No fundo ninguém acreditava que o Glorioso voltasse a falhar na finalização pelo que algumas vozes se preparavam já para libertar ecos de uma suposta incompetência de Pedro Roma (um pouco à imagem do que tentaram fazer com o Jorge Ribeiro)... as mesmas vozes que até nem reparam na estranha falta de frescura destas mesmas equipas frente à agremiação.

Irei esmorecer? Nunca. Irei pedir a demissão do Vieira? Não. Posso até concordar que em relação à gestão desportiva o Presidente do Benfica dá ares de pura iletracia mas vamos com calma. Há também para aí quem dê ares de inocente e sabe-se bem que a verdade é outra! Sejamos verdadeiramente Benfiquistas e não atiremos a toalha ao chão. Como costumo dizer ao meu colega e amigo de armas, é muito fácil ser-se adepto quando só se ganha. É por isso que há adeptos e adeptos. Eu não vou rumar pelo caminho que alguns mapas, muito dúbios, apontam. Roma e Pavia não se fizeram num dia! E num mundo (desportivo) onde não falta quem procure dividir para a seguir conquistar nós precisamos de ser mais inteligentes e unidos que nunca. É por isso mesmo que reafirmo, realço e recordo a quem quiser ouvir (ler) as palavras que aqui deixei neste post. Vamos dar ao Benfica a estabilidade que os outros não querem que tenhamos. Vamos tirar o tapete a quem insiste em pactuar com os pseudo fortes de quem nada se tem visto nas competições europeias (o euro-escudo anda a perder força lá fora?).

Amanhã, independentemente do que se tenha passado ou de que se vá passar, estarei de alma e coração com o Benfica. E como eu estarão muitos Benfiquistas, os ditos verdadeiros. A desilusão de um resultado nunca será equiparável ao orgulho que sinto por pertencer a ESTA FAMÍLIA.

Sem comentários: