abril 07, 2008

Ainda o rescaldo

A propósito das declarações do Presidente do Maior Clube de Portugal que têm tanto de verdadeiras como de tardias, ficam algumas reacções que, se dúvidas houvessem, dissipam-se num ápice:

Laurentino Dias - Secretário de estudo da juventude e do desporto
«Acho é que deve ser pedida a intervenção do bom senso, do cuidado e da competência dos dirigentes do futebol. Acho que os dirigentes desportivos têm um esforço para fazer para bem do futebol. Todos tem de ter maior cuidado possível sobre aquilo que dizem, pensam e fazem»

- Isto, vindo de alguém que se empenhou numa perseguição pessoal a um atleta sobre o qual nunca ficou provada acima de qualquer dúvida o uso de substância ilícitas mas que nada diz, não se pronuncia, nem tão pouco pede celeridade num grave caso de corrupção desportiva. Este homem é o exemplo máximo do tipo de país em que vivemos. O mal existe, está presente, mas não se fale dele - em nome das boas aparências.


Emílio Macedo - presidente Vitória de Guimarães
«As declarações de Filipe Vieira não caíram bem penso que em qualquer clube que seja sério e que ande num campeonato sério. Depois, se sabe quem são essas pessoas, penso que devem ser denunciadas. A Judiciária deve falar com Luís Filipe Vieira para ele denunciar quais são as pessoas que andam com essas artimanhas e assim acabe com a suspeição presente no futebol»

- Que estranho comentário este. E é-o por dois motivos bem simples mas difíceis de entender.
Primeiro porque ninguém saberá a que campeonato sério se refere este senhor. E depois, e talvez mais taxativo, por ter sido tão lesto em se insurgir contra estas declarações - serviu-lhe a carapuça? Aqui del Rey... é o que é!

Curiosas foram também as declarações do presidente da APAF que, de entre o rol de asneiras que proferiu, registei esta:
«O sr.Lucílio Baptista fez um excelente trabalho»
Ora, sabendo de antemão que esse excelente trabalho não foi em prol da verdade desportiva (basta analisar cuidadosamente o penalti que assinalou em belém a favor do porto e os que não assinalou no bessa; ou mesmo a falta que Nélson sofreu, a meio campo, não assinalada, e que é em tudo igual à grande penalidade que marcou contra o Benfica), resta-nos então saber para quem fez o árbitro o dito trabalho excelente! É que as palavras não mudam as imagens e essas, enquanto o capo permitir que os média as mostrem, lá vão desmentindo as diarreias mentais que alguns senhores do desporto insistem em debitar. Sinceramente, a água é um bem precioso demais para escoar os dejectos dessa gente.

Já agora, vale a pena ler este artigo.

Passem bem e que consigam o que tanto procuram par ao futebol português:

A sua extinção!

2 comentários:

Anónimo disse...

Basta de roubos de Igreja.
Basta de todos os fins-de-semana termos de lutar contra adversários que não usam as mesmas armas.
Basta de dirigentes corruptos.
Basta de árbitros incompetentes...
É altura desta vergonha terminar.

Um clube como o Benfica não pode ser lesado desta maneira...
Não podemos continuar a assobiar para o lado...

Não havendo a possibilidade de mudar de campeonato, para a Liga Espanhola, deixa aqui a tua revolta por tudo o que tem acontecido ultimamente.

Saudações Benfiquistas...

- Orgulho em não ser corrupto –

Assinem a petição:

http://www.petitiononline.com/d987ghdr/petition.html

O INFERNO DA LUZ disse...

aten�o � santa alian�a que est� a ser criada entre o sporting e o porto. aten�o ao �rbitro do sporting-Benfica para a ta�a de Portugal. Vamos estar atentos e denunciar toda a podrid�o