março 25, 2008

Após as férias da Páscoa…


Lá passaram estes belos dias de grande comezaina e de deleite líquido. Voltemos então ás rotinas costumeiras do mundo da bola, que nos absorve de sapiência sobre o que todos gostam de falar.

Iniciemos a abordagem diária com um destemido protesto.
Então se em toda a Europa houve jornada do campeonato de futebol das devidas ligas, porque raio em Portugal alguém decidiu que não haveria? Bem sei que o GLORIOSO não anda a produzir nada que seja assinalável, mas porque raio não nos podemos banquetear com jogos de fraca qualidade, sem assistência nos estádios ou com resultados combinados entre um dirigente e a federação portuguesa de arbitragem? È injusto…

Em segundo lugar gostava de comentar a descontinuidade do castigo aplicado ao Belenenses.
Senhores azuis da zona centro/sul, não se preocupem com os 6 pontinhos que supostamente vos iriam, tirar… Enquanto a corja nortenha não conseguir descalçar o sapatinho do Leo Limão (regado com adubos cósmicos que garantem um crescimento garantido de 2 anos em 2 meses) ninguém vai ter coragem de actuar sobre o vosso caso. É que se provarem que (como é óbvio aliás) o jogador porqueiro foi mal inscrito vão ter de tirar pelo menos 24 pontos aos porcos, portanto é seguro que os vossos míseros 6 vão passar ao lado dos (in)competentes.

Continuando, parece que o principal fomentador da falsidade desportiva em Portugal vai ser julgado. http://jn.sapo.pt/2008/03/25/ultimas/Pinto_da_Costa_vai_a_julgamento.html

Será que depois de tanto tempo lá resolveram criar mais uma manobra de diversão para no final ser arquivada e esquecida, branqueada ou ignorada? É o mais certo, senão atentem:
No dia em que sai a notícia onde anda o boi? Anda em Marrocos… Que andará ele a fazer?
Não posso garantir que estará por lá a comprar droga para alimentar os seus super mamões... Mas também não posso afirmar o contrário...
Quem sabe se não estará a tratar de negócios bem mais interessantes no que toca à aquisição de bens imobiliários, é que segundo consta a Fátima do saco azul não deu boas referências sobre os condomínios fechados no Brasil…

Por fim queria deixar as minhas felicidades à selecção de todos nós (excepto do boi marroquino que festejou a vitória do nosso próximo adversário na final em 2004).
Sem Ronaldo e com mais alguns artistas de fora, espero bem que ganhem qualquer coisa, nem que seja experiência.
Pelos vistos o assassino pepe vai estar a jogar e por isso a equipa que entra em campo amanhã não é a minha selecção, sobretudo quando a seu lado o mais certo é estar o mercenário burro alves. Enfim... Pejada de assassinos e brasileiros (não entendam isto como um reparo xenófobo) esta não é a Selecção Nacional, é um grupo de interesses de alguém.

Sem comentários: