janeiro 28, 2008

Tardou

4 anos e um dia após o fatídico episódio que envolveu o Benfica e o malogrado Fehér, o glorioso regressou a Guimarães de cara lavada apresentando uma atitude que nós, os verdadeiros adeptos, vinhamos reclamando há muito.
Confesso que estava um pouco apreensivo antes do início da partida. Especialmente depois de verificar que Luis Filipe iria alinhar de início. Contudo, cedo o Glorioso me transmitiu mais confiança.... à excepção de Luis Filipe.
Pressão alta, trocas rápidas de bola, movimentação atacante intensa... e os de Guimarães subitamente perderam o fio à meada. E mesmo quando os meninos do QueAjuda se viram com mais espaço para jogar, não tanto por mérito próprio mas sim porque o Benfica "entregou" a iniciativa ao adversário, quase sempre esbarraram numa solidez defensiva de realçar... mesmo que fragilizada pelas ausências de Luisão (por castigo), Léo (por precaução) e David Luiz (por lesão... que o apitador de serviço procurou extender o mais que pôde ao não permitir a substituição do jogador atempadamente). Houve, de facto, aquilo que faltou noutras partidas: ATITUDE!
E depois... bem, depois tivemos os golos. Os grandes golos. Tacuara, uma vez mais, mostrou serviço e, realço, não só pelos golos que apontou mas também pelo enorme trabalho que deu aos defesas vimaranenses. O senhor do qual nunca se escondeu o real valor do passe, ao contrário de outro que, afinal, custou o mesmo e só passado 3 anos é começou a justificar, leva já 7 golos na liga Bwin.... e podem apostar que não vai ficar por aí!
Di Maria voltou a provar a sua classe, à qual tem, urgentemente, de juntar uma condição física mais robusta e, Maxi Pereira insiste em mostrar que o virtuosismo não está apenas no toque de bola mas também na entrega e na leitura de jogo.
Depois tivemos o Maestro que aprendeu uma valiosa lição: falta sofrida que resulte em lesão dá direito a punição!
Pela negativa saliento 2 jogadores: Luis Filipe e Nuno Assis.... estão decididamente a mais no plantel. Seja como for, a equipa mereceu inteiramente a vitória.



À margem deste jogo parece que se passou algo na baldaláxia. Parece que o Burro Alves fez o que melhor sabe.... e o árbitro também.

1 comentário:

tudoemaisalgumacoisa disse...

haha eu adoro o que tu escreves.

Sabias que desses golos que o Cardozo marcou, 4 foram de penalti?

Já agora, quanto ao Lisandro, sabias também que ele marca de pé esquerdo, pé direito e cabeceia como ninguém nesta liga? Também sabias que o "pequeno" joga em mais que uma posição?

Cardozo sendo alto como é, não é um especialista no que toca a bolas altas, sendo o seu ponto mais forte o pé esquerdo, marcando já 5 golos de bola parada. E de cabeça? E de pé direito? Dá-se bem sozinho na área? Não me parece! Corre quilómetros atrás de quilómetros num jogo? Dá o que tem e o que não tem, e não dá uma bola por perdida? Tanto está na baliza adversária como está a defender um canto.
Isso sim, meu amigo, é um verdadeiro fenómeno! Sozinho ou acompanhado Lisandro vale mais que qualquer avançado do Benfica.

E ao facto de não ter "rendido tanto nos primeiros 2 anos" sabes que não jogou na sua posição habitual? E que quando o passou a fazer, surpreendeu até os adeptos mais cépticos de Porto.

Veremos qual dos dois vai render mais ;)

(Vai contando os golos do Cardozinho e as assistências que eu conto as do pequenote)