julho 23, 2007

Jogos de preparação...


Este sábado o Benfica teve o seu primeiro jogo de preparação para a nova época. O Cluj, clube centenário de um país "far, far away" chamado Roménia, recebeu o glorioso em tons de festa. Comemorar 100 anos tem de ser um acontecimento único e para isso escolheram o maior dos clubes. Foi uma festa bonita e cheia de boas notícias.

Frente ao Cluj, emblema Romeno com 10 tugas no plantel, o BENFICA vestiu de rosa e que belas são tais camisolas que só têm despoletado nos nossos adversários inveja e admiração, pelo bom gosto claro.

Sem alguns jogadores titulares, o jogo foi normal para um início de campeonato, mas mesmo assim já se puderam tirar algumas ideias:

-Zoro a lateral não é grande opção. Temos o Nélsonitopenteados e falta mais um que espero eu venha nesses dois reforços prometidos para esta semana.

-Bergessio é bom jogador e colmata a falta de técnica com uma garra incrível. Falta agora apurar os lances individuais e o entrosamento com a restante equipa.

-Cardozo é fenomenal. Bom posicionamento, enorme presença no espaço aéreo e um disparo espontâneo e certeiro, argumentos que lhe valeram grandes remates e um golo de belo efeito.

-Butt é um gajo cheio de azar. Entra com o jogo empatado e sofre dois golos, um impossível de defender e um outro fruto de uma saída à bola digna de um gajo sem braços que está a fumar um cigarro. Fica como indicador positivo uma excelente defesa no final da partida, que revelou que um tipo alemão com trinta e tal anos ainda pode ter reflexos à altura.

-Manuel Fernades confirmou o seu crescimento. Embora mantenha um feitio muito à puto mau, mas quem lhe quiser tirar a bola dos pés ou faz falta ou então nem vale a pena lá ir. Parece-me que vai ser grande reforço no nosso meio campo pela segurança do jogo que fez.

-Rui Costa fez magia. Grande entrega e precisão de passe num jogo onde marcou um daqueles golos que num desafio a sério levanta estádios e leva italianos a chamarem-no de MAESTRO.

-Simão está lá, faz sempre um bom jogo (mesmo no banco) mas não tentou marcar para poder servir. Está ainda em ascenção de forma e, talvez por isso, não meteu o pé em lances divididos para não cair no erro de arranjar uma lesão.

-David Luiz confirmou que é mesmo um grande jogador.

-Luisão também.

-Miguelito mostrou que bem podem contar com ele para aqueles jogos em que Léo tem de descansar. Seguro a subir e a compensar, falta-lhe aquela rotina com os centrais para não se deixar cair nas marcações e poder gerir a sua zona com mais maturidade.

A restante equipa esteve bem, mas dá para perceber que aquelas rotinas e posicionamentos estão ainda a ser criados e os reforços precisam ainda de maior coesão com a malta que já cá andava. De resto parece-me que temos tudo para acreditar neste Benfica...

Deixava aqui uma minúscula nota para a excelente exibição do enorme Merlei que se fartou de jogar contra o Lille. Porra, o gajo joga que farta... É como o Postiço, marca golos de penalty literalmente fabricados pelo cigano, que já treina essa especialidade para a próxima época, em que os árbitros vão ajudar um bocadito menos...

Sem comentários: