maio 04, 2007

Trio ofensivo...


Após uma época menos boa, em que saímos cedo da Champions, da Taça de Portugal, da Uefa e estivemos muito perto, mas não conseguiremos, de ganhar o campeonato nacional, eis esta notícia que nos dá que pensar.

Ao Presidente Vieira não tenho muito a apontar enquanto gestor do clube. Quando passamos ao plantel principal da equipa de futebol de 11, é que as coisas podem ser diferentes.

Após termos andado a trocar de treinador de ano para ano, ainda assim muito menos que outros mini clubes, desta vez decidem manter o sr. Eng. do Tenta.

Hum...

Parece-me pouco dizer que o homem teve a melhor pontuação em igual número de jornadas dos últimos anos, mas também me parece muito dizer que ele fez um excelente trabalho. O plantel pode não ter ajudado, mas (e agora entra a terceira lança do tridente) o tipo que "arranjou" os jogadores que agora temos, o Veiga, vai ser o mesmo que vai "arranjar" os que vamos ter. Ora, se punha algumas dúvidas na continuidade do Santos mesmo sabendo que tendo mais jogadores de qualidade poderia fazer melhor, já ponho muito mais reservas ao ex-andrade que vai tratar das contratações para a próxima época... Em suma, é mesmo uma "last chance" uma vez que se os homens falharem novamente não me parece que vão ser eles os únicos a ir para o fundo de desemprego. O próprio presidente arrisca a sua continuidade à frente do maior clube do mundo com este voto de confiança nos outros dois tipos de quem estivemos a falar.

É certo que uma equipa vencedora não se constroi num ano e por isso a palavra continuidade encaixa, vamos é ficar à espera que os escolhidos sejam realmente competentes para o fazer.

Amanhã defrontamos a Naval em casa. Como é sabido temos algumas lesões que vão impedir alguns jogadores nucleares de participar no desafio. Fernando Santos tem de escalar uma equipa para ganhar, uma vez que nunca vencemos a Naval e a vitória é fundamental. A pedido de muitos adeptos e sócios, o departamento médico já entrou em contacto com o doutor House para dar uma ajuda. A questão é que ele ao telefone perguntou com o seu sotaque britânico: "Mas é para diagnosticar os atletas lesionados ou todo o pessoal do departamento médico?"

Posto isto gostava de dar uma palavra de apoio ao produto Nacional. Tanto se fala de importações e transacções comerciais que gostava de deixar um pedido. Pessoal da Madeira, vamos lá mostrar que o que é Nacional é realmente bom...

1 comentário:

lf2p disse...

Bem tirada a deixa do Dr.House que, parece-me, tem no engº do tenta o seu maior aliado na fabricação de lesões. Afinal de contas, água mole em pedra dura tanto bate até que fode os músculos aos nossos bravos jogadores.
A continuidade do veiga pode ser benéfica na blindagem do balneário e própria estrutura hierárquica do Glorioso. Contudo devia ser proibido de procurar reforços para o NOSSO MUNDO.
Concordo com a hipótese de o Vieira poder sair lesado no final da próxima época com esta aposta em manter o engº e digo mais ainda. Pode até sair lesionado se mantiver a estrutura do dep.clínico.
Seja como for. Aconteça o que acontecer, continuamos a erguer as bandeiras bem alto e gritar o nome BENFICA por toda a parte!

Força BENFICA.