abril 17, 2007

Foi bom enquanto durou...


Mas agora foi de vez. Quatro jogos, quatro empates! Todos de rastos e sem golos marcados... Não é este o Benfica que todos se lembram e todos querem de volta.

Até à semana passada, tirando a taça de Portugal, tudo era possível. Passados alguns dias tudo foi deitado por terra... A culpa não é só de um nem é de todos. Mas alguém tem de vir dar a cara.

Não vale a pena estar agora com conversas demagógicas, esperanças vãs ou desculpas baratas (ainda que haja muitas e bastante caras). Agora é tempo de, mais uma vez, olhar para o que foi feito e tentar aprender alguma coisa. É triste, mas a seis jornadas do fim do campeonato, mais vale a pena começar a planear em condições a próxima temporada. Pensar se o Santos é realmente o treinador indicado para o nosso clube e pensar em muitas dispensas e algumas contratações.

Este blog está um pouco de luto pelas esperanças mortas. Esperanças criadas por quem orienta o nosso clube que com demagogia tem vindo a anunciar os maiores feitos, as maiores equipas e, curiosamente, os piores resultados desportivos... Luis Filipe Vieira tem de falar com os sócios. Em local próprio, não na SIC ou noutro qualquer canal televisivo. Tem de justificar tanta ambição, tanto dinheiro gasto e tão poucos resultados. Sugeria que esses esclarecimentos fossem dados no nosso magnífico estádio. Sem comunicação social, sem bilhetes a preços de amigo sem máscaras. 65000 sócios e um presidente à conversa. Sem polícias e sem petardos criminosos... Só Benfiquistas a ouvir o presidente. E aí sim, gostava de ver o que o homem ia dizer.

Como este cenário é mesmo muito improvável, gostávamos de adiantar algumas sugestões para o arranque da próxima época:

-Fernando Santos tem de ser despachado;

-Derlei, Mantorras, Manú, Paulo Jorge, Andersson, Nelsón, Moretto, e mais alguns emprestados ou em banho maria, podem muito bem ir à mãezinha;

-Rui Costa promovido a director desportivo;

-Veiga longe do balneário;

-Contratações bem definidas para as possições mais debilitadas ou em falta;
-Menos promessas e mais rigor.
Posto isto, que são assuntos que todos os benfiquistas já à muito viram, continuamos a apoiar o nosso clube com a mesma fé de sempre, com a mesma força de sempre.

Pessoalmente até acho que o terceiro lugar nos calha melhor, sempre temos um jogo Europeu para desfrutar em Agosto...
PARA SEMPRE BENFICA...