julho 20, 2006

O poder da 'massa'


Manuel Fernandes vai mesmo sair do Glorioso. O jogador, formado no Benfica, ligado a esta Enorme Instituição há cerca de 11 anos está agora de partida para a liga inglesa onde irá alinhar pelo ... Portsmouth.
A venda dos 50% do passe rendeu ao Benfica qualquer coisa como 9 milhões de euros o que, somados a0s 6 milhões de euros que haviam já recebido de Pini Zahavi pela outra metade, perfaz a bela quantia de 15 milhões de euros pela venda total de Manuel Fernandes.
Alguns meios de comunicação social, bem ao jeito de um qualquer enredo manhoso de uma telenovela passível de provocar náuseas às mais devotas beatas na matéria, procuraram já encontrar como razão para esta saída um desentendimento qualquer entre jogador e clube, tendo por base uma lesão que o jogador procurou debelar junto de outros departamentos clínicos que não o da luz. Recorde-se que Manuel Fernandes deslocou-se a Madrid para efectuar alguns exames e, na altura, escrevia a imprensa que Manuel Fernandes teria tudo acertado com o clube em cujo departamento clínico se apresentara para a próxima época!
Contudo, os verdadeiros motivos que levaram à sua saída são bem óbvios. Dinheiro. Uma realidade bem portuguesa. Que o digam Maniche e Costinha! O nosso "Manô" vai receber cerca de 5 vezes mais o que recebia na Luz. Admito que é muito. Mas também, imagens como esta vão deixar de constar no álbum de fotografias do jogador. Vai ganhar mais, mas vai também perder visibilidade. Vai jogar num clube que nem de segunda linha chega a ser. Mas foi a escolha que fez e resta-me desejar-lhe que seja feliz. É um bom jogador e sei que tem capacidades para singrar. Mas também sei que se precipitou. Mas pronto, é uma realidade à qual não há como fugir. Quanto mais se ganha mais se quer ter. Não o podemos censurar por isso, pois não?
Olha rapaz, só me resta dizer-te isto: A partir de agora, competições europeias só no sofá puto.
Bem hajam.
LFP

2 comentários:

antitripa disse...

Eh pá....este puto deixa-me saudades. Auguro-lhe muito pouco tempo no Portsmouth....

Anónimo disse...

Se calhar vai voltar mais cedo do que se pensa!!! De qualquer das maneiras o Manô é grande jogador, vamos ver como lhe vai correr a vidinha.