abril 27, 2005

Alerta! O sistema está de volta!

Valentim Loureiro voltou à liga. Por outras palavras, o sistema venceu! Há um lider incontestável no plano desportivo a abater. Loureiro sabe-o e já pôs mãos à obra. As ardilosas maquinações por certo que já tomaram início.
Estou em estado de choque. Pensei, por momentos (alguns meses), que se estava a limpar o futebol das suas ervas daninhas. Sustentava a crença de que queriam credibilizar o nosso campeonato. Enganei-me. O rosto dos campeonatos pré-atribuidos está de volta ao poder que não larga por nada deste mundo (a menos que seja por um cargo com mais poder ainda). E em boa hora o terá feito, dirão entre si e em surdina os últimos favorecidos pelos esquemas anti-desportivos deste senhor. Assim poderão conseguir através de atitudes pseudo-mafiosas o que não têm conseguindo dentro do rectângulo de jogo: derrubar o justo lider da superliga.
Enfim. Só nos resta ficarmos atentos a qualquer jogada de bastidor. Cheira-me que não tardará muito até que nos apercebamos das intenções que se escondem por detrás de tanta vontade em re-assumir a presidência da liga quando apenas faltam 4 jornadas para disputar. Pode ser que esteja enganado. Mas não me cheira. A prová-lo estão as declarações proferidas pela criatura sobre o até aqui director executivo da Liga. Disse ele que não seria o seu escolhido (se o pudesse ter feito) ignorando o facto de que este assumiu o cargo de acordo com o que determinavam os estatutos. Mas ele lá terá as suas razões. Uma delas, estou em crer, prende-se com o facto do Senhor Cunha Leal não se rever naquele estilo de gestão mafiosa e corrupta.
Mas o que havemos de fazer. O futebol em Portugal talvez nunca venha a mudar. Quanto a nós, Benfiquistas, podemos sempre tentar alterar o rumo das coisas. Somos mais do que suficientes para isso. Na verdade, até somos os únicos interessados num futebol limpo e transparente. E se for preciso lutar por isso, certamente que também o faremos.
Força Benfica.
Haja Respeito!

Sem comentários: