março 21, 2005

Nós damos-vos o colo!

Diz-se para aí à boca cheia que o Glorioso está a ser levado ao colo. Hum! Só se for por Atlas porque o BENFICA é verdadeiramente um Mundo logo, fisicamente impossível de ser carregado (quer seja ao colo ou de outra forma qualquer). Nem carregado nem arrastado. A verdade é que, se alguém arrasta ou carrega alguém, esse Alguém é o BENFICA, que enche estádios e alimenta multidões.
Mas voltando a essas boquinhas que nunca chegarão ao céu, deixem que me reporte ao jogo do passado sábado. Com efeito até vi um lance que sustenta essas bocas de sermos levados ao colo. É que de facto pouco faltou ao Geovani para ficar estatelado nos braços do guarda redes do Setúbal tal foi a vontade que este mostrou em agarrá-lo na sua área. Resultado do lance: nada!!! Entende-se... o árbitro viu o lance como uma demonstração de carinho e amizade entre profissionais da bola.
Mais para a frente ainda vi o Ricardo Rocha ser admoestado com um cartão amarelo. "Meu amigo", terá dito o árbitro em jeito de explicação, "há formas mais elegantes de não fazer falta sobre o adversário..."!!!!!!
Pelo caminho houve ainda uma obstrução sobre o Simão à entrada da área peixeira, perdão, sadina. Evidentemente que o árbitro não assinalou a falta pela perigosidade desta. É que assim o Simãozinho arriscar-se-ia a marcar golo o que, da forma como isto anda, poderia aproximá-lo perigosamente do Liedson na luta pelos melhores marcadores. Aliás, o escanzelado jogador leonino deve ao senhor Vidas, perdão, Vilas Boas dois possíveis golos de avanço sobre o nosso glorioso capitão (recordam-se do penalti?).
Quanto à justa expulsão do Veríssimo cheira-me que ela ocorreu sob um prisma diferente do senhor árbitro. Tendo em conta a coerência do apitador a mim parece-me que ele mandou o sadino mais cedo para os balneários por ter ficado chateado com a sua patética entrada. Aquilo era para pontapear onde doi mais e não para puxar a camisola!!!!
E mais não escrevo. Nem sobre este, nem sobre outros jogos que tal. Só espero é que os espampanantes minoritários que ladram imperceptibilidades sobre a justiça da nossa posição acordem de uma vez por todas e olhem bem em redor. Não tardarão a descobrir que são uma frágil ilha no meio de um tempestuoso oceano.
FORÇA BENFICA e....
Haja respeito.

Sem comentários: